Leicester City derrota Manchester United e está nas “meias” da Taça de Inglaterra

Bruno Fernandes foi lançado aos 64’, mas não evitou o desaire dos “red devils”.

Foto
A alegria dos jogadores do Leicester City e o desalento dos homens do Manchester United Reuters/OLI SCARFF

O Leicester City fechou neste domingo o lote de apurados para as meias-finais da Taça de Inglaterra de futebol, depois de receber e vencer o Manchester United, por 3-1, com um “bis” do avançado Iheanacho.

O jogador nigeriano “bisou”, aos 24 e 78 minutos, e foi determinante no triunfo dos “foxes”, que nunca conquistaram a prova, embora tenham sido finalistas em quatro ocasiões, a última em 1968/69.

Pelo meio, aos 52 minutos, com assistência de Iheanacho, o médio belga Tielemans também “facturou” para a equipa da casa, que não contou com o defesa internacional português Ricardo Pereira.

O Manchester United, que já levantou 12 vezes a Taça de Inglaterra, ainda refez a igualdade durante a primeira parte, por Greenwood, aos 38 minutos, numa altura em que Bruno Fernandes ainda estava sentado no banco de suplentes. O médio português foi lançado aos 64’.

O Leicester City juntou-se nas “meias” a Manchester City, de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, Southampton e Chelsea nas equipas apuradas para as meias-finais.

Horas antes, o Chelsea, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, bateu em casa por 2-0 o Sheffield United, último classificado da Premier League.

Os “blues”, oito vezes vencedores da competição e finalistas vencidos da última edição, garantiram o triunfo na eliminatória com golos de Norwood, na própria baliza, aos 24 minutos, e do marroquino Ziyech, aos 90'+2’, numa altura em que o Sheffield United estava balanceado no ataque à procura de chegar ao empate.

 O outro semifinalista da Taça de Inglaterra é o Southampton, que na véspera tinha batido o Bournemouth por 0-3.

A Taça da Inglaterra é também conhecida como a prova mais antiga do mundo, com a primeira edição a ser disputada em 1871/72. As partidas das meias-finais serão: Chelsea-Manchester City e Leicester City-Southampton.

O Chelsea é rival do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com os dois jogos, o primeiro em solo luso e o segundo Londres, agendados para 7 e 13 de Abril.

Sugerir correcção
Comentar