Jogos Olímpicos de Tóquio sem espectadores vindos do estrangeiro

Está decidido: não haverá espectadores de outros países nos Jogos deste Verão. A culpa é da pandemia.

Foto
LUSA/FRANCK ROBICHON

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para o Verão deste ano, vão ser disputados sem espectadores provenientes do estrangeiro devido à pandemia de covid-19, anunciaram este sábado os responsáveis olímpicos e as autoridades japonesas, após reunião.

“No sentido de clarificar a situação para os detentores de bilhete que vivam no estrangeiro e de lhes permitir ajustar os seus planos de viagem nessa altura, as partes do lado japonês chegaram à conclusão que eles [espectadores] não poderão entrar no Japão por ocasião dos Jogos”, pode ler-se num comunicado.

As instâncias olímpicas internacionais já terão aceitado a decisão, diz a mesma nota.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 foram adiados para o período entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021 devido à pandemia de covid-19, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de Agosto e 5 de Setembro.

Sondagens mostram que a maioria dos japoneses estavam preocupados com a possibilidade de deixar espectadores de outros países assistir aos Jogos.

O Governo japonês já tinha considerado difícil permitir a chegada de público estrangeiro ao país para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio, neste Verão.

Sugerir correcção
Comentar