Falhas no acesso ao Facebook, WhatsApp e Instagram resolvidas

As aplicações detidas pelo Facebook estiveram em baixo durante quase uma hora. Falhas nos serviços impediram o acesso às aplicações entre os utilizadores.

Foto
Reuters/THOMAS WHITE

As redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram (todas pertencentes ao mesmo grupo) estiveram na tarde desta sexta-feira com falhas nos serviços em Portugal. Os problemas no acesso às aplicações começaram a notar-se por volta das 17h15, impedindo, por isso, a interacção entre utilizadores. Por volta das 18h05, quase uma hora depois, as aplicações voltaram a funcionar.

Segundo o site Downdetector, que analisa várias fontes de informação – incluindo publicações em redes sociais –, por volta das 17h42 desta sexta-feira tinham sido registadas cerca de 4701 notificações de falhas no WhatsApp, 3997 no Instagram e 390 no Facebook.

Já o Facebook Messenger continuou a funcionar na aplicação móvel, mas não na versão para browsers. Até às 17h45, o Downdetector registava 244 notificações de falhas daquela aplicação. 

Segundo a conta oficial de Twitter do Facebook dedicada a videojogos, notaram-se “vários problemas” que afectaram "os produtos do Facebook, incluindo os fluxos de jogos”. 

De acordo com o Downdetector, o “apagão” foi notado em vários pontos do globo e chegou a afectar 90% de utilizadores de Whatsapp em todo o mundo. 

Trata-se da segunda falha geral das aplicações detidas pelo Facebook no espaço de duas semanas. Também durante um período de tempo da manhã de 3 de Março aquelas aplicações estiveram em baixo em Portugal. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários