PSP do Porto detém suspeitos de lucrar meio milhão de euros em burlas na MB Way

Foram detidas cinco pessoas, entre os 23 e os 36 anos, por burlas informáticas e braqueamento de capitais através da aplicação MB Way. A PSP do Porto indicia os detidos pela prática de mais de 85 crimes, desde meados de 2019, na ordem dos 500 mil euros.

Foto
Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias Andreia Carvalho

A PSP do Porto deteve esta quarta-feira cinco pessoas e realizou seis buscas no âmbito de uma investigação sobre burlas informáticas e branqueamento de capitais através da aplicação MB Way no valor global de meio milhão de euros, revelou fonte policial.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP indicia os detidos pela prática de mais de 85 crimes, “sendo que de modo abusivo e fraudulento, desde meados do ano de 2019, acediam às contas dos lesados, mormente através da aplicação MB Way”, retirando diversas quantias monetárias e causando prejuízos globais “na ordem dos 500 mil euros”.

Os detidos são três homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e os 46 anos. As seis buscas domiciliárias ocorreram ao início da manhã desta quarta-feira nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Porto, Maia e Penafiel, permitindo apreender nove mil euros, nove telemóveis, um computador e um tablet, drogas e vestuário.

A operação foi da responsabilidade da Divisão de Investigação Criminal da PSP, sendo realizada sob a direcção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Vila Nova de Gaia.

Os detidos vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Sugerir correcção
Comentar