A lista de convocados para a selecção nacional

A grande novidade na lista de Fernando Santos é a chamada de Nuno Mendes, jogador do Sporting que se estreia, aos 18 anos, na selecção nacional. Também João Palhinha se estreia na equipa A.

Foto
João Palhinha, jogador do Sporting, estreia-se na selecção Reuters/PEDRO NUNES

Aos 18 anos, Nuno Mendes já é jogador de selecção A. É esta a principal novidade da lista de convocados para a selecção nacional, divulgada nesta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Fernando Santos chamou 25 jogadores para os três primeiros jogos da qualificação para o Mundial 2022, numa lista na qual também se destaca o nome de João Palhinha, que se estreia na selecção.

Nota ainda para a chamada de Rui Patrício, que se lesionou nesta segunda-feira, pelo Wolverhampton, mas estará, para já, na lista para os próximos compromissos da selecção, a 24, 27 e 30 de Março.

Por outro lado, destaque para as ausências de William Carvalho e Nélson Semedo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes, Rui Patrício, Rui Silva

Defesas: João Cancelo, Cédric Soares, Pepe, Rúben Dias, José Fonte, Domingos Duarte, Raphaël Guerreiro, Nuno Mendes

Médios: Danilo Pereira, João Palhinha, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Fernandes, Sérgio Oliveira, Renato Sanches

Avançados: Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, André Silva, João Félix, Pedro Neto, Diogo Jota, Rafa

Jogos a 24, 27 e 30 de Março

Portugal defronta o Azerbaijão (24 de Março), a Sérvia (27 de Março) e o Luxemburgo (30 de Março) no arranque da qualificação para o Mundial 2022, num grupo A que conta ainda com a República da Irlanda.

Para estar no certame do Médio Oriente, a selecção nacional tem, de Março a Novembro, de somar os pontos necessários para ficar em primeiro lugar no grupo – se o fizer, estará no Qatar.

Caso falhe a primeira posição, à equipa nacional convirá o segundo lugar, que dará direito a disputar um derradeiro play-off em Março de 2022.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários