Ibrahimovic regressa à seleção da Suécia quase cinco anos depois

Ibrahimovic será assim tido em conta para o próximo Europeu, no Verão.

Foto
Ibrahimovic em acção pela Suécia Reuters/KAROLY ARVAI

O futebolista internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, de 39 anos, está de regresso à selecção escandinava, que tinha deixado após o Europeu de 2016, competição em que a equipa foi eliminada ainda na fase de grupos.

O anúncio do regresso de Ibrahimovic, jogador do AC Milan, foi feito esta terça-feira pelo seleccionador Janne Andersson, quase cinco anos após a saída do avançado da equipa nacional sueca.

Ibrahimovic entra assim na convocatória da Suécia para o arranque da qualificação para o Mundial de 2022, no Qatar, e na qual a selecção integra o grupo E, com Espanha, Grécia, Kosovo e Geórgia.

Na conta na rede social Twitter, também Ibrahimovic não deixou passar em claro o seu regresso e muito ao seu estilo escreveu “o regresso de Deus”, acompanhado de uma fotografia sua com a camisola da selecção.

Pela Suécia, o avançado tem 62 golos em 112 jogos, disputados entre 2001 e 2016.

“Primeiro, e acima de tudo, ele é muito bom jogador, o melhor que temos na Suécia. E, claro, é muito divertido que ele queira voltar”, disse o seleccionador Janne Andersson, acrescentando o contributo e experiência que poderá dar à equipa.

No Europeu deste ano, a Suécia tem como adversários na fase de grupos a Espanha, a Eslováquia e a Polónia.

Sugerir correcção
Comentar