Alemanha
Derrota histórica para o partido de Merkel no arranque do ano eleitoral na Alemanha
Os Verdes foram os vencedores das eleições deste domingo em Baden-Württemberg, o que reforça a sua imagem de partido cada vez mais centrista, enquanto o Partido Social-Democrata (SPD) conseguiu manter o primeiro lugar na Renânia-Palatinado. As eleições nestes dois estados do Sul mostraram uma queda da União Democrata Cristã (CDU), o partido da chanceler, Angela Merkel. Neste P24 ouvimos a jornalista Maria João Guimarães.
A liberdade precisa do jornalismo. Precisa da sua escolha.
Não deixe que as grandes questões da sociedade portuguesa lhe passem ao lado. Registe-se e aceda a mais artigos ou assine e tenha o PÚBLICO todo, com um pagamento mensal. Pense bem, pense Público.
Subscreva o P24 e receba primeiro cada episódio. Para ter o PÚBLICO nos seus ouvidos logo de manhã clique aqui se estiver num iPhone, se preferir o Spotify pode clicar aqui, estamos também no SoundCloud e nas aplicações para podcasts.