Polícias pedem para pagar indemnização ao Estado e assim evitarem julgamento

Ministério Público acusou 271 pessoas (265 agentes da PSP e seis trabalhadores de bilheteiras dos Transportes Sul do Tejo) de peculato e falsificação de documento, num alegado esquema de troca de passes dos transportes gratuitos para a polícia por dinheiro. Instrução tem início previsto para o dia 19 de Abril.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Pelo menos três arguidos entre 265 agentes da PSP acusados de peculato e falsificação de documento (a par com seis trabalhadores de bilheteiras dos Transportes Sul do Tejo - TST) num esquema de troca de passes dos transportes gratuitos para a polícia por dinheiro, pediram a suspensão provisória do processo. Querem pagar uma indemnização ao Estado e assim evitar o julgamento. Há até quem esteja disposto a assumir que cometeu um crime.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários