Cotrim de Figueiredo exclui-se da corrida a Lisboa e ex-candidato sai do partido

Miguel Quintas desistiu da sua candidatura três dias depois de ela ser apresentada e deixou, agora, a Iniciativa Liberal.

Foto
João Cotrim de Figueiredo (Iniciativa Liberal) Nuno Ferreira Santos

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) excluiu-se nesta quarta-feira da corrida autárquica a Lisboa, após a desistência do candidato Miguel Quintas, mas vincou que o seu partido vai apresentar brevemente um novo cabeça-de-lista para candidatura autónoma na capital. Entretanto, o Expresso noticiou que Miguel Quintas também de desfiliou da Iniciativa Liberal

“Não”, afirmou Cotrim de Figueiredo, nos Passos Perdidos do Parlamento, quando questionado sobre se o próprio seria uma hipótese para autarquia de Lisboa, garantindo que “a decisão de não acompanhar a coligação encabeçada por Carlos Moedas se mantém” e, “a breve trecho, será apresentada a solução alternativa”.

O deputado único da IL declarou que “houve, de facto, uma situação de índole pessoal” que “foi dada a conhecer já após a apresentação do candidato, no fim-de-semana”.

“Acolhemos os motivos ponderosos que foram expostos e só nos resta agradecer o trabalho feito pelo Miguel Quintas na preparação de toda a candidatura”, afirmou.

A decisão de Miguel Quintas foi comunicada ao partido na terça-feira, três dias depois de a candidatura ter sido apresentada. Ao PÚBLICO, fonte da Iniciativa Liberal garantiu logo que o partido mantém a intenção de apresentar um candidato próprio, pelo que continuará a não integrar a coligação de apoio a Carlos Moedas. A escolha não deverá recair sobre a número dois da lista, Ana Pedrosa-Augusto, que foi amplamente elogiada nas redes sociais.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários