Miami Heat suspendem jogador da NBA por insultos anti-semitas

O jogador já pediu desculpa, dizendo que não estava a par de que a expressão utilizada era ofensiva para a comunidade judaica.

Foto
Leonard em acção pelos Miami Heat

O basquetebolista Meyers Leonard foi suspenso por tempo indeterminado pelos Miami Heat, da NBA, depois de ter sido visto a proferir insultos anti-semitas.

Enquanto jogava online numa plataforma de streaming, Leonard insultou outro jogador com a expressão “fucking kike bitch" [muitas vezes usada para insultar judeus], mas já se desculpou pelos insultos proferidos.

“Os Miami Heat condenam veementemente o uso de qualquer forma de discurso de ódio. As palavras que Meyers Leonard utilizou foram inadequadas e não toleramos qualquer linguagem de ódio da parte de ninguém ligado à nossa equipa”, refere um comunicado da formação da Florida.

A NBA anunciou, entretanto, que vai investigar o assunto, condenando “inequivocamente todas as formas de discurso de ódio”.

O poste dos Miami Heat pediu desculpa através de uma publicação no Instagram, na qual escreveu: “Lamento profundamente ter proferido um insulto anti-semita. Não sabia o que aquela palavra significava, mas a minha ignorância sobre a sua natureza ofensiva para a comunidade judaica não é desculpa”.

Várias empresas de video-jogos anunciaram o fim das suas parcerias com o jogador, que costumava interagir com os adeptos na plataforma Twitch.

Sugerir correcção
Comentar