Sara Falcão Casaca: “O CES deve promover uma perspectiva de igualdade entre mulheres e homens”

A Investigadora Sara Falcão Casaca quer usar o lugar de vice-presidente do Conselho Económico e Social para provocar mudança. Segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, é apresentado o plano de actividades, já com uma “orientação estratégica para a integração de uma perspectiva de igualdade entre mulheres e homens”

Foto
Sara Falcão Casaca é a nova vice-presidente do Conselho Económico e Social Nuno Ferreira Santos

Está na vice-presidência do Conselho Económico e Social (CES) em regime de trabalho voluntário. Não deixou de ser professora do Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa. Continua a investir na investigação que combina a sociologia do trabalho com as relações de género. Neste momento, coordena o projecto Women on Boards: An Integrative Approach / Mulheres nos Órgãos de Gestão das Empresas: Uma Abordagem Integrada. Esta é uma versão encurtada de uma longa conversa sobre igualdade entre homens e mulheres no trabalho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar