PJ detecta quatro milhões de doses de cocaína em garrafas de sumo de uva

Cocaína vinha diluída em 915 garrafas. Suspeito de 45 anos ficou em prisão preventiva.

Foto
Os exames periciais foram feitos pelo Laboratório de Polícia Científica Paulo Pimenta (arquivo)

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por suspeitas de tráfico de cocaína, que transportava em garrafas de sumo de uva oriundas de um país latino, tendo interceptado mais de quatro milhões de doses individuais.

“A investigação iniciou-se na sequência da identificação, por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, de uma importação de cerca de vinte mil garrafas de sumo de uva, com origem num país da América Latina, suspeitando-se que em parte delas viesse diluída cocaína”, diz a PJ em comunicado divulgado esta segunda-feira.

Após a realização de exames periciais pelo Laboratório de Polícia Científica, foi detectada a presença de cocaína diluída em 915 garrafas que, “caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 4.524.000 (quatro milhões quinhentas e vinte e quatro mil) doses individuais”, segundo a PJ.

Um homem, com 45 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A PJ refere ainda que a investigação da operação intitulada “Grape Juice” prossegue.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários