O nosso trabalho não funciona

Hoje, que é Dia Internacional da Mulher, muita gente de ambos os sexos finalmente confirma o que mulheres e mães sempre souberam: que cuidar de uma família e de uma casa em permanência é um trabalho intenso. E esse trabalho deveria ser compensado.

Este fim-de-semana decidi nem sequer olhar os emails durante quase 36 horas para me dedicar à família. Quando me sentei para escrever a crónica, cometi o erro de ir ver os emails antes do que deveria e — como seria de esperar — tinha mensagens que precisavam de resposta imediata. Os meus interlocutores tinham aproveitado o fim-de-semana para antecipar trabalho; passadas algumas trocas de mensagens os problemas estavam encaminhados para uma solução. Digo os problemas, no plural, mas não o problema. Porque o nosso problema é que a nossa forma de trabalhar não faz sentido e não me parece que tenha uma solução tão cedo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários