Há três meses que a venda de carros electrificados supera o diesel

Marcas estimam que mudança fiscal trava até 30% das vendas, mas preparam lançamentos, incluindo a hidrogénio, e pedem postos de carregamento. Governo vai mudar apoios do Fundo Ambiental.

Foto
Durante a pandemia, ganhou-se mais consciência ambiental, diz Massimo Senatore, e Portugal precisa de manter esse rumo Antonio Bronic/Reuters (arquivo)

Se quase quatro em cada dez Mercedes vendidos em Portugal nos últimos três meses já são electrificados, isso é “um sinal muito claro” de que as preferências estão a mudar. A conclusão é de Holger Marquardt, que chegou a Portugal há quatro meses e que constata que, no país onde a Mercedes tem a maior quota de mercado, está em curso uma viragem. O gestor alemão, que antes passou pelo Brasil, prepara lançamentos (EQA em Abril, EQS no Verão e outros eléctricos e híbridos) para competir nos únicos segmentos que cresceram em 2020.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários