André Mesquita dança com os seus fantasmas

Este domingo, o coreógrafo regressa aos palcos com a transmissão online da estreia de Another Play / Talkshow ‘The Depression’. Uma peça composta por ecos, homenagens e um mergulho profundo na sua biografia.

Foto
Bruno Simão

Não era nada disto que André Mesquita tinha imaginado. Não era este o projecto que tinha idealizado, não era este o orçamento apalavrado, sobretudo não era a esta peça que queria levar à sua cidade para que esta passasse a ignorar um pouco menos o percurso artístico deste filho da terra. Depois do plano inicial ruir, André começou a entrar por um túnel escuro que ameaçava não desembocar em qualquer luz final, até que o exercício constante de readaptação das condições de trabalho levou-o a ver-se cada vez mais diante de um espelho, perante uma acumulação de sinais autobiográficos (reais ou ficcionados) que tornavam flagrante o quanto, ao olhar para o abismo de Another Play / Talkshow ‘The Depression’, era a si que se via — como caminho, como paisagem, como chão final.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar