Quando beijar alguém pode significar contrair o vírus, temos mais medo dele ou da solidão?

Há um ano fechados em casa, os sintomas de solidão começam a agudizar. As aplicações de encontros são “a única solução para conhecer pessoas”, mas a covid-19 provocou um “medo irracional” de continuar a conversa fora do ecrã, de voltar a sair. E este sentimento até já tem nome: é o Fear of Dating Again (F.O.D.A.). Mas nem sempre ele se sobrepõe à solidão. Somos “seres de contacto físico, amoroso e sexual” — e “não é um vírus que o vai mudar”.

tinder,encontros,actualidade,p3,internet,saude,
Fotogaleria
tinder,encontros,actualidade,p3,internet,saude,
Fotogaleria

Antes de, no Verão passado, se ter encontrado com uma pessoa que conheceu no Tinder, Andreia Miranda já tinha condenado qualquer relacionamento que dali pudesse nascer: “Tinha noção de que não ia conseguir ter interesse na pessoa, porque podia estar a trazer o vírus para casa por causa de uma situação completamente desnecessária.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários