Sexo, mentiras e televisão: as (desastrosas) entrevistas da família real britânica ao longo dos tempos

De cada vez que um membro da família real decidiu abrir o coração numa entrevista, o resultado foi, quase sempre, catastrófico.

Foto
A entrevista que Oprah fez a Harry e à mulher Meghan vai estrear no domingo, no canal norte-americano CBS Reuters/HANNAH MCKAY

Apesar de ser notícia dia sim, dia sim, a família real britânica é conhecida pela sua discrição. Não admira, por isso, o frenesim televisivo de cada vez que um membro relevante aceita ceder uma entrevista exclusiva, com contratos milionários em publicidade e de retransmissão, como está a acontecer com o príncipe Harry e a mulher Meghan que aceitaram responder às perguntas da norte-americana Oprah Winfrey. A ITV, por exemplo, terá pago um milhão de libras, equivalente a 1,16 milhões de euros, pelos direitos de transmissão do programa, no dia seguinte, no Reino Unido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários