Constança Entrudo, Ricardo Andrez e Maria Carlos Baptista na Semana da Moda de Paris

As colecções de Constança Entrudo e Ricardo Andrez serão também apresentadas na ModaLisboa; e a de Maria Carlos Baptista na 48.ª edição do Portugal Fashion.

Foto
Este ano os eventos de moda nacionais serão online Nelson Garrido

Constança Entrudo, Ricardo Andrez e Maria Carlos Baptista apresentam as suas colecções para o próximo Inverno, nesta sexta-feira, na Semana da Moda de Paris, que decorre online. As apresentações estão marcadas para as 13h30 (12h30 em Portugal continental).

De acordo com a Associação ModaLisboa, a colecção de Constança Entrudo baseia-se “numa introspecção que transborda na materialidade das paisagens” e a de Ricardo Andrez “traz uma simbiose entre a poesia e o caos do mundo actual”. Já segundo o Portugal Fashion, “a colecção Outono/Inverno de Maria Carlos Baptista faz-se do “Espaço Negativo” e do estudo entre o espaço imaterial da memória e as suas interacções com o corpo, ou a fragmentação física do mesmo”.

As colecções de Constança Entrudo e Ricardo Andrez serão depois apresentadas na 56.ª edição da ModaLisboa, que decorre entre 15 e 18 de Abril, e a de Maria Carlos Baptista na 48.ª edição do Portugal Fashion, marcada para 18, 19 e 20 de Março. As duas iniciativas irão decorrer em formato integralmente digital.

Num comunicado divulgado em 22 de Fevereiro, a Associação ModaLisboa recordava que, “em Julho de 2019, foi formalizada pela ANJE [Associação Nacional de Jovens Empresários], no âmbito do Sistema de Apoio a Acções Colectivas - Internacionalização, uma candidatura (aprovada em Julho de 2020) que prevê esta parceria entre as duas entidades, que têm o objectivo comum de comunicar, divulgar e impulsionar o talento de moda nacional nos roteiros internacionais”.

“Cabe agora ao Portugal Fashion, em articulação com a ModaLisboa, assegurar estas acções em específico, nas semanas da moda de Milão e Paris”, lembrou o Portugal Fashion num comunicado divulgado na quarta-feira. O Portugal Fashion é um projecto da ANJE co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O calendário oficial da Semana da Moda de Paris, de mulher, que começou na passada segunda-feira e termina na próxima terça-feira, inclui a apresentação de colecções de, entre outros, Paul Smith, Chloé, Chanel, Balmain, Givenchy, Christian Dior, Lanvin, Jil Sander, Louis Vuitton, Miu Miu, Hermès, Elie Saab, Yohji Yamamoto e Paco Rabanne.

Sugerir correcção
Comentar