Caso dos emails do Benfica volta a tribunal. O que está em causa neste novo processo?

Fase de instrução tem início a 17 de Março. Francisco J. Marques é acusado de 13 crimes, num processo que envolve também Júlio Magalhães e Diogo Faria. Defesa dos “dragões” relembra interesse público das revelações.

Foto
Francisco J. Marques, director de comunicação do FC Porto Ines Fernandes/Arquivo

O caso dos emails voltará novamente a tribunal a 17 de Março, dia em que tem início a fase de instrução do processo que analisa a divulgação de correspondência electrónica do SL Benfica. A informação foi confirmada pelo PÚBLICO junto de fonte do processo. Há cerca de um ano, o Ministério Público (MP) acusou Francisco J. Marques, director de comunicação dos “dragões”, Diogo Faria, comentador do FC Porto, e Júlio Magalhães, ex-director do Porto Canal, de um total de 24 crimes relacionados com a revelação dos emails das “águias”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários