Portugal troca Lisboa por Turim no início da qualificação para Mundial 2022

A alteração do local do primeiro jogo da selecção nacional foi motivada pela covid-19.

Foto
João Félix e Cristiano Ronaldo LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

Portugal vai iniciar a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo do Qatar de 2022 diante do Azerbaijão, mas em Turim, Itália, no dia 24, em vez de Lisboa, confirmou nesta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O organismo deu conta da alteração no seu sítio oficial na Internet, uma mudança motivada pelo “conjunto de restrições de viagens com origem e destino em Portugal e outros países”, devido à pandemia de covid-19.

O desafio do Grupo A estava inicialmente marcado para o Estádio José Alvalade, em Lisboa, no dia 24 de Março, pelas 19h45 (hora de Lisboa), data e horário que se mantêm, mas em novo palco, o Estádio da campeã transalpina Juventus, na qual alinha o capitão da selecção das “quinas” Cristiano Ronaldo.

Depois de defrontar o Azerbaijão em solo transalpino, a equipa de Fernando Santos visita a Sérvia e Luxemburgo, em 27 e 30 de Março.

Em Setembro de 2021, Portugal recebe a República da Irlanda (1) e desloca-se ao Azerbaijão (7), enquanto em Outubro vai ser anfitrião do Luxemburgo (12), terminando o apuramento em Novembro, com a visita aos irlandeses (11) e a recepção aos sérvios (14).