Covid-19: GNR identifica 14 homens a treinar cães e conviver na rua em Chaves

Os homens, com idades entre os 40 e 72 anos, foram identificados no domingo.

Foto

A GNR identificou 14 homens em Chaves por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, uns por treinarem cães de caça e outros por estarem a conviver na rua, divulgou esta terça-feira esta força policial.

Os homens, com idades entre os 40 e 72 anos, foram identificados no domingo no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, referiu a GNR, em comunicado.

Num dos casos, o Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Chaves fiscalizou quatro caçadores que estavam a treinar cães em “violação às normas da Lei da Caça e em incumprimento das medidas decretadas no Estado de Emergência [recolhimento obrigatório]”, sublinhou.

Foram elaborados oito autos de contraordenação, quatro relacionados com a actividade venatória e quatro por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, acrescentou.

Isto aconteceu no âmbito de uma acção de fiscalização direccionada para a actividade venatória na freguesia de Vidago, acrescentou a GNR.

Numa segunda situação, e durante uma acção de patrulhamento na União de Freguesias de Calvão e Soutelinho, os militares viram dez cidadãos a conviver, tendo sido ordenada a dispersão dos mesmos.

Devido a esta situação, foram elaborados dez autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário.

“A GNR apela a que todos os cidadão cumpram as obrigações e limitações decorrentes do Estado de Emergência em curso”, pediu.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.539.505 mortos no mundo, resultantes de mais de 114,3 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.389 pessoas dos 805.647 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Sugerir correcção
Comentar