GNR da Covilhã resgata cinco cachorros e progenitora. Estavam dentro de um saco junto a uma ribeira

Foi instaurado um processo-crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia.

Foto
GNR

A GNR de Castelo Branco resgatou no sábado cinco cães recém-nascidos e a sua progenitora, que se encontravam abandonados na localidade de Canhoso, no concelho de Covilhã.

De acordo com um comunicado da GNR, foi na sequência de uma denúncia a informar que teriam sido abandonados os cachorros no interior de um saco junto a uma ribeira que os militares se deslocaram ao local.

Os animais foram todos resgatados em segurança e não apresentavam ferimentos, tendo sido entregues à Associação de Ajuda Animal na Covilhã – Shelter 4 Life.

Foi instaurado um processo-crime por abandono e maus-tratos a animais de companhia. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

A Guarda Nacional Republicana informa ainda que, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas.

Sugerir correcção
Comentar