Barçagate: polícia faz buscas no FC Barcelona e detém ex-presidente Bartomeu

Foram também detidos o actual director-geral do clube e um antigo director da presidência.

futebol,desporto,fc-barcelona,
Fotogaleria
Reuters/ALBERT GEA
futebol,desporto,fc-barcelona,
Fotogaleria
Quique Garcia/EPA

A polícia catalã está esta segunda-feira a fazer buscas nos escritórios do FC Barcelona, por suspeitas de corrupção, e efectuou três detenções, entre as quais do antigo presidente do clube espanhol Josep María Bartomeu, confirmaram à EFE fontes judiciais.

Segundo as fontes citadas pela agência noticiosa espanhola, foram também detidos o actual director-geral do clube, Óscar Grau, e o antigo director da presidência, Jaume Masferrer, numa operação desencadeada esta manhã em Barcelona.

A polícia tem feito buscas nos escritórios do clube, dentro do estádio Nou Camp, e, segundo a EFE, as diligências prévias encontraram indícios de corrupção e outros delitos criminais.

As buscas estão relacionadas com o caso Barçagate, que partiu de uma denúncia de um grupo de adeptos, cujo processo segue em segredo de justiça até 10 de Março, e, segundo a imprensa local, relaciona-se, entre outros, com uma campanha de difamação levada a cabo contra concorrentes da administração de Bartomeu.

Bartomeu, de 58 anos, foi presidente do “Barça” entre 2014 e 2020, com Carles Tusquets a suceder-lhe, de forma interina, a partir de Outubro do ano passado, após muita pressão de adeptos e até de atletas, como o futebolista argentino Lionel Messi, que ameaçou sair no Verão de 2020.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários