Marcelo é o “primeiro responsável” pelo combate à pandemia? Não

É ao Governo, e só a ele, que cabe a enorme responsabilidade de elaborar um plano o mais seguro possível para um desconfinamento gradual.

Reserve as terças-feiras para ler a newsletter de Teresa de Sousa e ficar a par dos temas da actualidade global.

1. Poucos dias antes do Natal, o Presidente da República tornou públicos os seus planos para as festas, que incluíam vários encontros com os familiares mais próximos, cada um com um número limitado de pessoas. Só depois de a DGS lhe ter chamado a atenção para que os seus planos não cumpriam as regras estabelecidas para o Natal é que os corrigiu. Este pequeno episódio apenas serve para ilustrar que não há, nesta tremenda crise que nos bateu à porta, os que acertam sempre e que falam do alto da sua autoridade e das suas certezas, e os que estão sempre a errar e que merecem a crítica constante e impiedosa de qualquer um que tenha à sua frente a possibilidade de um microfone.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 30 comentários