Contra-Informação está de volta, com novo nome e novos bonecos

Do Contra estreia-se online esta segunda-feira e marca o regresso diário das marionetas mais conhecidas da televisão portuguesa — agora com nova actualidade para esmiuçar.

Foto
Marselfie e António Tosta serão duas personagens centrais do novo Do Contra DR

Foi a introdução à política para a geração que cresceu entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000, embora a rapaziada desse mais atenção às vozes engraçadas e às caras rechonchudas do que às piadas sobre o euro ou os lapsos de Valentim Loureiro. Mas a sátira não se esgotava no Parlamento: quem poderia esquecer Bóbi e Tareco, os fiéis animais de estimação de Jorge Nuno Pinto da Costa (perdão, “Bimbo da Costa”), ou as caricaturas exageradas de Cristiano Ronaldo, José Rodrigues dos Santos, Luiz Felipe Scolari, Manuela Moura Guedes e tantas outras personalidades do mundo televisivo e desportivo?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários