“Não se preocupe, mexa-se!” Alemã de 81 anos torna-se a estrela do fitness no TikTok

Em menos de um ano, Erika Rischko conquistou 125 mil seguidores e mais de dois milhões de gostos no TikTok.

bemestar,impar,velhos,redes-sociais,internet,alemanha,
Fotogaleria
Erika Rischko é conhecida por fitness junkie (viciada em fitness) Reuters/SILKE RISCHKO
bemestar,impar,velhos,redes-sociais,internet,alemanha,
Fotogaleria
A alemã de 81 anos tem 125 mil seguidores Reuters/ERIKA RISCHKO
bemestar,impar,velhos,redes-sociais,internet,alemanha,
Fotogaleria
O casal conheceu-se precisamente num evento de dança Reuters/TikTok

O vídeo de Erika Rischko, de 81 anos, a dançar o Cha-Cha — um desafio do Tiktok — com o marido correu o mundo durante o primeiro confinamento na Alemanha. Desde então, a estrela de fitness já publicou mais de cem vídeos a fazer exercício e alguns desafios da popular rede social.

Tem 81 anos, mas nem por isso leva uma vida sedentária. No Tiktok, Erika Rischko é conhecida por fitness junkie (viciada em fitness). Na sua conta estão publicados mais de uma centena de vídeos a fazer exercícios como pranchas ou flexões, mas também a dançar. O objectivo, conta a alemã à Reuters, é encorajar todos a estarem activos: “Mexa-se e faça alguma coisa! Não fique sentado num canto. Isso é terrível.”

@erikarischko

##80years ##stayathome ##stayingfit different kind of excercise

? origineel geluid - Sylvana Bosz Volkers

Em menos de um ano, conquistou 125 mil seguidores e mais de dois milhões de gostos no TikTok. A aplicação é especialmente popular entre adolescentes — em Itália foi bloqueada após a morte por asfixia de uma menina de dez anos — e tornou-se conhecida pelas danças sincronizadas e desafios virais.

@erikarischko

##Duett mit @vickyjustiz Not quite nailed it but it's close enough. ?? What do you think? ##abchallenge ##workout ##homeworkout ##over80years

? Bella ciao - HUGEL Remix Extended - El Profesor

São precisamente esses desafios virais — inventados por pessoas bem mais jovens do que ela — que Erika Rischko tenta reproduzir. O marido também aparece ocasionalmente nos vídeos, filmados pela filha. O casal conheceu-se, curiosamente, num evento de dança há décadas.

@erikarischko

Here come Mr. and Mrs. Claus ??????? ##christmas ##xmas ##pitchperfect ##christmascountdown2020 ##seniorcitizen

? this is our dance give credit lol - kara

Apesar da idade avançada, o público de Rischko são jovens, que a encorajam a continuar e deixam comentários de apoio. “Estou mesmo feliz. Nunca tive tanta autoconfiança como agora”, conclui a influencer de 81 anos.

Sugerir correcção
Comentar