Detox in a Box: agora os smoothies são entregues em casa

A empresa fundada por Inês Góis estava a despontar quando deu de caras com uma pandemia. As empresas fecharam portas e as frutas e os legumes encontraram caminhos alternativos: chegam prontos a preparar e a subscrição, em Lisboa e Porto, é a aposta.

Foto
Os smoothies são apresentados em três categorias funcionais Detox in a Box

O objectivo inicial passava por tornar a alimentação nas empresas mais “saudável, simples e acessível”. Nascia em 2019 a Detox in a Box, que aos poucos foi limando um serviço de entregas de preparados para smoothies cem por cento naturais, prontos a liquidificar, snacks energéticos e saudáveis disponíveis durante o horário de trabalho. “Estávamos a crescer bastante. No primeiro ano vendemos quase dez mil smoothies . É muita fruta”, sublinha à Fugas Inês Góis, obrigada a adaptar o projecto que despontava quando de repente as empresas fecharam portas.

Pelo menos para já, enquanto o teletrabalho é o regime e as mesas dos escritórios não voltam a fervilhar, a Detox in a Box propõe a entrega de copos de fruta e de legumes cortados e balanceados, prontos a transformar em smoothies , tendo aproveitado para lançar subscrições mensais, que permitem aos clientes receber smoothies regularmente. “Este modelo pretende simplificar a compra e o consumo de smoothies saudáveis, visando promover a adopção de hábitos saudáveis sem desculpas.”

Foto
Inês Góis Detox in a Box

Com o fecho dos escritórios, onde a marca colocava uma liquidificadora, “começou a fazer sentido entregar em casa”. “Tanto através das empresas como individualmente”, justifica Inês (formação em Engenharia Industria), que sempre procurou uma alimentação saudável, nem sempre à mão. “Tomei muitos pequenos-almoços em bombas de gasolina e encontrei muitas vending machine sem alternativas”, diz.

O objectivo da marca é que os smoothies “substituam e/ou complementem lanches e pequenos-almoços” — e, sublinha a marca, não têm como objectivo um plano de emagrecimento.

Todas as receitas são desenvolvidas pela nutricionista da Detox in a Box e alteradas mensalmente, de forma a dar prioridade à fruta e legumes da época. Os smoothies são apresentados em três categorias funcionais: Energy Boost, para “aumentar a energia durante o dia” (ingredientes chave: papaia, espinafres, ananás, coco e manga), Brain Food, para “potenciar o bem-estar mental e capacidade de concentração” (manga, frutos secos, alperce, pêra, cenoura e maçã), e Anti Aging, para “manter o organismo jovem com uma carga elevada em antioxidantes (morangos, uvas, aipo e pepino).

Foto
Detox in a Box

Os modelos de subscrição oferecem a possibilidade de combinar as três categorias e não têm período de fidelização obrigatório. Os smoothies estão a ser entregues diariamente nas zonas do Porto (Porto, Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila Nova de Gaia) e Lisboa (Lisboa, Oeiras, Sintra, Cascais). E, para já, são utilizados copos de plástico. “Estamos a caminhar para uma solução reutilizável”, garante Inês Góis.

Foto
Detox in a Box
Sugerir correcção
Comentar