FC Porto agradece apoio a Quintana, que continua com prognóstico reservado

Equipas de andebol de Sporting e Benfica solidarizaram-se com o jogador. Hoje foi a vez do plantel de futebol dos “dragões”.

Foto
Stringer/Reuters

O FC Porto agradeceu nesta quarta-feira “a todas as pessoas e entidades” que se solidarizaram com o andebolista Alfredo Quintana, um dia após Benfica e Sporting terem entrado em campo com o nome do guarda-redes internacional português nas camisolas.

“Alfredo Quintana continua internado com prognóstico reservado no Hospital de São João, para onde foi transportado depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no treino de segunda-feira. A todas as pessoas e entidades que se têm solidarizado com a situação do guarda-redes de andebol do FC Porto, o nosso sincero muito obrigado”, indica a newsletter diária do FC Porto.

Em jogo antecipado da 22.ª jornada do campeonato nacional de andebol, os “encarnados”, que venceram o Póvoa Andebol, por 17-27, entraram em campo com o nome de Quintana nas costas das camisolas de todos os jogadores da equipa.

Já os “leões”, que se impuseram por 27-26 aos suecos do Kristianstad, em jogo da Liga Europeia, também entraram em campo com camisolas brancas, com o nome de Quintana e o número um.

Já nesta quarta-feira, foi a vez de o plantel de futebol do FC Porto se unir em torno do jogador, exibindo uma camisola de guarda-redes com o número e o nome de Quintana estampado, durante o treino.

Alfredo Quintana, de 32 anos, sofreu durante o treino de segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória e, depois de ter sido assistido no local pelo INEM, foi transportado para o Hospital de São João, onde está internado na unidade de cuidados intensivos.

Sugerir correcção
Comentar