Há empatia com Costa, mas falta tempo e um plano à Cultura

Apesar de ter tranquilizado alguns dos subscritores que o vêem atento, há quem considere que António Costa “insuflou”o papel da cultura no Plano de Recuperação e Resiliência e pedem para que se divulgue a proposta que o Ministério da Cultura fez.

Foto
António Costa numa visita ao Museu de Serralves Ricardo Castelo \ Nfactos

O primeiro-ministro, no artigo de opinião que este domingo assinou no PÚBLICO, em resposta à “Carta Aberta da Cultura a António Costa”, assinada por várias entidades da Cultura onde se alertava para a “omissão da Cultura” no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), fez um repto pedindo que até ao próximo dia 1 de Março, data em que termina o prazo de consulta pública, sejam feitos contributos, que diz o primeiro-ministro serão “bem-vindos” para que possam “considerar novos programas ou novos projectos”. O PÚBLICO tentou escutar algumas respostas a este desafio. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários