Ministro “tem tido uma atitude de ausência” em relação ao ensino à distância no ensino superior

A nova presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior, Mariana Gaio Alves, defende que cabia ao Governo definir um “mínimo denominador comum” para garantir a qualidade das aprendizagens em tempo de pandemia.

Foto
Daniel Rocha

Há mais de 20 anos que Mariana Gaio Alves é professora do ensino superior, primeiro na Universidade Nova de Lisboa e, nos últimos três anos, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Especialista em ensino superior e formação de docentes, acaba de assumir a liderança do Sindicato Nacional do Ensino Superior (Snesup), de que já era dirigente desde 2012. Num ano em que a actividade de universidades e politécnicos tem sido marcado pela pandemia, espera que o ministro Manuel Heitor tenha uma presença mais notória.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar