Manchester City segue imparável na liderança da Liga inglesa

A vítima dos “citizens” desta vez foi o Arsenal, adversário do Benfica na Liga Europa.

Foto
Um golo bastou para o Manchester City derrotar o Arsenal Reuters/JULIAN FINNEY

O líder Manchester City somou neste domingo a 13.ª vitória consecutiva na Liga inglesa, após vencer o Arsenal (1-0), mantendo uma “almofada” de 10 pontos de vantagem para o segundo classificado Leicester.

A vitória na capital inglesa, que teve o contributo dos portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, todos titulares, traduziu-se também na 18.ª seguida em jogos oficiais para os “citizens”.

O internacional inglês Raheem Sterling fez, logo a abrir, aos dois minutos, o único golo do encontro da 25.ª jornada, correspondendo de cabeça a um cruzamento sublime do argelino Riyad Mahrez.

Se o percurso do conjunto de Manchester tem sido notável, o dos “gunners”, que tiveram Cédric Soares entre os suplentes, tem ficado aquém, com apenas um triunfo nos últimos seis jogos, sendo que, a meio da semana, empataram a um golo com o Benfica, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Com 25 jogos disputados, a equipa do Pep Guardiola soma 59 pontos, contra os 49 do segundo posicionado, o Leicester, e 46 do Manchester United, que recebe ainda neste domingo o Newcastle. O Arsenal é 10.º, com 34.

Horas antes, o Leicester superiorizou-se no campo do Aston Villa (2-1) e isolou-se, provisoriamente, no segundo posto, esperando agora por um “deslize” “red devils”.

No Villa Park, em Birmingham, valeu aos “foxes” a entrada forte nos primeiros minutos, traduzida em golos dos médios James Madisson (19) e Harvey Barnes (23), que deram conforto para os visitantes, com o português Ricardo Pereira de início, gerirem uma vantagem, reduzida já no segundo tempo, por Bertrand Traoré (48).

Sem triunfar há duas rondas, os “villans” seguem em oitavo, com 36 pontos, mas têm dois jogos em atraso.

No primeiro desafio do dia, o Tottenham, treinado por José Mourinho, voltou a perder pontos, desta vez no derby londrino com o West Ham (2-1), que não foi superior aos “spurs”, mas soube materializar em golos as oportunidades concedidas, ao contrário do que aconteceu na baliza “protegida” por Fabianski.

Michail Antonio aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Hugo Lloris e colocou o West Ham na frente logo aos cinco minutos, antes de Jesse Lingaard ampliar a vantagem, aos 47’, e assinar o terceiro golo em quatro jogos pelos “hammers”.

O melhor que o Tottenham conseguiu foi reduzir, por intermédio do brasileiro Lucas Moura, aos 64 minutos, na sequência de um canto cobrado por Gareth Bale.

Com a sétima vitória nas últimas nove jornadas, o West Ham subiu ao quarto posto da Premier League, com 45 pontos, ultrapassando o Chelsea (43), que no sábado cedeu um empate em Southampton, enquanto os “spurs” vivem a pior fase da temporada, tendo somado a quinta derrota nos derradeiros seis encontros na Premier League, na qual ocupa o nono lugar, com 36 pontos, a sete da “zona europeia”.

Sugerir correcção
Comentar