Rooted Kombucha: com raízes na natureza

“Sou eu a ‘kombucheira’ de plantão”, diz Camila Balbi, criadora da Rooted, que segue o processo tradicional de fabrico. É produzida numa fábrica de cerveja de Marvila, em Lisboa, onde está pronto a abrir um bar de kombucha de pressão.

Foto
Camila Balbi: "A Rooted é toda feita ao meu gosto" Nuno Ferreira Santos

Aos 42 anos, a fundadora da Rooted, Camila Balbi, nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu um pouco por todo o mundo, até aterrar em Cascais, onde mora com os dois filhos de nove e 11 anos: “Já não vivo no Brasil há 24 anos, meus amigos dizem que sou a brasileira menos brasileira que eles conhecem. Escolhi Portugal por ser um país seguro, pela qualidade de vida e das escolas.” A sua ligação com a kombucha começou por volta de 2016, quando, enquanto health coach na clínica Doutor Pinto Coelho, começou a experimentar fazer a bebida para aprofundar os benefícios dos produtos fermentados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar