PSP acaba com festa ilegal com 26 pessoas e detém jovem com arma de fogo

Depois de se aperceber da presença das autoridades, o jovem tentou fugir na via pública. Os 26 cidadãos que estavam na festa foram multados.

Foto
Daniel Rocha

A PSP acabou na segunda-feira com uma festa ilegal com 26 pessoas num edifício na Travessa do Chafariz de El-Rei, em Lisboa, tendo detido um jovem de 19 anos por posse ilegal de arma de fogo, foi anunciado esta quinta-feira.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) explicou que a detenção do suspeito ocorreu pelas 23h50, na freguesia de Santa Maria Maior, e que foram levantados 26 autos de contra-ordenação por violação às restrições do estado emergência, devido ao contexto pandémico.

“No âmbito do policiamento dedicado à fiscalização das restrições do estado de emergência, foi o suspeito avistado durante uma operação policial para acabar com uma festa ilegal com 26 participantes, na Travessa do Chafariz de El-Rei”, adiantou a PSP.

De acordo com o Cometlis, o jovem tentou fugir “em passo acelerado” na via pública, depois de se ter apercebido da presença das forças policiais.

Durante a fuga, ainda segundo a PSP, o suspeito atirou para o chão uma pistola de calibre 22, com uma munição, que estava no interior do seu colete.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde lhe serão determinadas as medidas de coação.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários