Tim Burton vai realizar televisão pela primeira vez, e traz com ele Wednesday Addams

A série de imagem real da Netflix centrar-se-á na personagem de A Família Addams, a criação do cartunista Charles Addams.

Foto
Reuters/YUYA SHINO

Tim Burton, o realizador de A Grande Aventura de Pee Wee, Beetlejuice - Os Fantasmas Divertem-se ou Ed Wood, nunca trabalhou em televisão. Até agora. Burton vai-se estrear nessas lides para a Netflix, numa nova série de imagem real centrada em Wednesday Addams, a filha de A Família Addams, a criação do cartunista Charles Addams que depois foi adaptada à televisão e ao cinema, em várias séries e filmes tanto em imagem real quanto animados. A escrita estará a cargo da dupla Al Gough e Miles Millar, responsáveis por séries como Smallville e o guião de Homem-Aranha 2, o de 2004.

O anúncio foi feito pela Netflix esta quarta-feira, num comunicado que estabelece paralelos entre a forma como a obra de Burton sempre olhou para pessoas que estão à margem da sociedade e a família Addams. “Não havia ninguém mais rebelde, mais avant-garde e icónica do que Wednesday Addams”, lê-se.

A série terá oito episódios e focar-se-á nos anos de Wednesday na Nevermore Academy, onde estudou, enquanto tenta controlar os seus poderes psíquicos, investigar um evento sobrenatural que se passou 25 anos antes e envolveu os seus pais, e ainda tentar impedir uma série de assassínios.

Nos dois filmes de acção real da saga dos anos 1990, ambos realizados por Barry Sonnenfeld, foi Christina Ricci quem lhe deu vida. Ainda não há informação sobre o elenco da série. O filme mais recente de Tim Burton é a adaptação em imagem real de Dumbo, de 2019.

Sugerir correcção
Comentar