A queda do império masculino

Phil Barker escreveu um livro disfarçado de auto-ajuda que faz o retrato da geração dos anos 90, em crise de masculinidade.

Foto

É um dos sketches mais populares do programa de comédia Saturday Night Live: uma mulher senta-se ao balcão de um bar e todos os homens que ocupam o lugar ao lado dela apresentam-se como feministas. Tal como diz a inscrição na t-shirt de um deles, “o futuro é feminino”. A piada está neles quererem protegê-la dos machos predadores. Mas assim que levam um fora, perdem a compostura e revelam ser tão agressivos e destemperados como os feministas que expulsaram do lugar. “O verdadeiro teste de um homem”, disse uma mulher na caixa de comentários ao vídeo disponível no youtube, “é como ele reage a ser rejeitado.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar