Carta armadilhada enviada para a sede da Lidl na Alemanha causou três feridos

Na terça-feira ocorreu uma explosão idêntica noutra empresa. Polícia investiga se há relação entre os casos.

policia,investigacao,mundo,alemanha,europa,
Fotogaleria
A sede do Lidl onde uma explosão causou 3 feridos esta quarta-feira, Alemanha, 17 de Fevereiro de 2021. RONALD WITTEK/EPA
policia,investigacao,mundo,alemanha,europa,
Fotogaleria
A polícia está a investigar o caso, Alemanha, 17 de Fevereiro de 2021. RONALD WITTEK/EPA

Uma explosão na sede de um Lidl em Neckarsulm, perto de Estugarda, na Alemanha, causou dois feridos ligeiros e um grave. A polícia alemã acredita ter sido uma carta armadilhada, ou um pequeno pacote, que rebentou no departamento dos correios da sede.

O incidente ocorreu esta quarta-feira à tarde, tendo sido retirados do local cerca de 100 trabalhadores, com o auxílio de um helicóptero, como apurou a revista alemã Der Spiegel. As vítimas foram hospitalizadas.

Estão a ser feitas buscas com cães no local. A polícia desconhecia ainda se houve alguma ameaça ou chantagem prévia contra o supermercado.

Na terça-feira de manhã ocorrera uma explosão semelhante na empresa alimentar ADM Wild, a 60 km de distância de Neckarsulm.

A carta armadilhada, que terá chegado na manhã desse mesmo dia, explodiu nas mãos de um trabalhador que a abria. As autoridades alemãs dizem que este sofreu um trauma acústico, mas que se encontra estável.

Os motivos dos dois atentados ainda estão por apurar, mas a polícia investiga uma possível ligação entre ambos.

Sugerir correcção
Comentar