Paulo Fonseca espera jogo dificílimo no regresso a Braga

Treinador da Roma teve o cuidado de alertar os jogadores da formação italiana para a qualidade do adversário português.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

O treinador dos italianos da Roma, Paulo Fonseca, espera um “jogo dificílimo” frente ao Sp. Braga, formação que orientou em 2015/16, em desafio da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

O técnico português, de 47 anos, assumiu ser “especial” voltar a Braga para defrontar um clube pelo qual venceu a Taça de Portugal e atingiu os quartos-de-final da Liga Europa e realçou ter alertado os jogadores para a qualidade do adversário, antevendo o jogo marcado para as 17h55 desta quinta-feira.

“Os jogadores estão alertados para a qualidade do Braga e para um jogo difícil. Provavelmente, muitos não acompanham o campeonato português e foi preciso alertá-los para esta equipa do Braga. Vai ser um jogo dificílimo, em que teremos de estar ao nosso melhor nível para vencer”, disse, na conferência de antevisão ao jogo.

Paulo Fonseca antecipou um “jogo aberto”, já que o terceiro classificado da Série A italiana e o terceiro do escalão maior português são equipas de “matriz ofensiva”, que “pressionam alto, não se remetem à defesa e gostam de ter a iniciativa do jogo”.

“Acredito que será um jogo aberto. Espero que o tempo o permita. Espero que não chova muito mais para não prejudicar o desenvolvimento do jogo”, disse, antecipando o duelo com os “arsenalistas”.

O treinador avisou também que a eventual superioridade da sua equipa no “plano teórico” pode esbater-se “na prática”, já que os bracarenses têm capacidade para “lutar com qualquer equipa”.

“Temos de nos focar na qualidade colectiva do Braga: é uma equipa extremamente organizada e forte. Se virmos os resultados do Braga com as grandes equipas portuguesas, podemos confirmá-lo”, considera.

Sugerir correcção
Comentar