Pelo menos 35 mortos em queda de autocarro num canal de água na Índia

Em 2019, na Índia, 151.113 pessoas perderam a vida e mais de 451 mil ficaram feridas em resultado dos 449 mil acidentes de viação.

Foto
Reuters/REUTERS TV

A queda de um autocarro esta terça-feira num canal de água no centro da Índia, no estado de Madhya Pradesh, causou a morte de pelo menos 35 pessoas, ferimentos em outras sete e vários desaparecidos, segundo as autoridades locais.

O acidente aconteceu na localidade de Rampur Naikin, quando o veículo saiu da estrada e caiu num canal de água, explicou um polícia da esquadra local, Ashok Pandey, à agência de notícias EFE.

Todos os resgatados “encontram-se bem, nenhum teve ferimentos graves”, assegurou o agente policial, adiantando não se saber ainda quantos passageiros podem ainda estar desaparecidos, mas que “não deveriam ser muitos mais”.

O responsável pelo estado de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chauhan, anunciou uma ajuda de 500 mil rupias (cerca de 5700 euros) para as famílias de cada um dos falecidos.

Os acidentes rodoviários na Índia são frequentes devido ao mau estado das estradas, às más condições dos próprios veículos e ao desrespeito generalizado pelas regras de trânsito.

Na segunda-feira, pelo menos 16 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas quando um camião, em que viajavam trabalhadores sazonais e suas famílias, capotou numa estrada no oeste da Índia.

Em 2019, na Índia, 151.113 pessoas perderam a vida e mais de 451 mil ficaram feridas em resultado dos 449 mil acidentes de viação, segundo os últimos dados do ministério de transportes do país.

Sugerir correcção
Comentar