Casa Branca enfrenta primeiro escândalo interno na batalha pela autoridade moral

Porta-voz adjunto da Administração Biden demite-se depois de ter ameaçado “destruir” uma jornalista e de a rebaixar com comentários misóginos. Mas a reacção só aconteceu depois de o caso ter chegado ao conhecimento público.

Foto
TJ Ducklo foi o porta-voz de Biden durante a campanha, que a sua namorada, Alexi McCammond, acompanhou como jornalista Chris Kleponis / POOL

Menos de um mês depois da tomada de posse de Joe Biden como Presidente dos Estados Unidos, a Casa Branca viu-se forçada a afastar um dos seus responsáveis pela comunicação com os jornalistas. O porta-voz adjunto, Tyler Joseph Ducklo, anunciou a sua demissão na noite de sábado, após um caso de intimidação e de assédio que ameaçava pôr em causa as promessas de maior transparência e autoridade moral da Administração Biden em relação à Administração Trump.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários