Beatrice Chepkoech bate recorde mundial dos 5km em estrada

Queniana retirou um minuto à anterior melhor marca, que pertencia a Sifan Hassan.

Foto
DR

A atleta queniana Beatrice Chepkoech, detentora do recorde do mundo dos 3.000 metros obstáculos, estabeleceu neste domingo um novo máximo mundial dos cinco quilómetros em estrada, ao concluir a prova realizada no Mónaco em 14m43s.

Chepkoech, de 29 anos, não teve oposição na prova mista disputada nas ruas do principado, retirando um segundo ao anterior recorde do mundo (14m44s), que tinha sido alcançado pela holandesa Sifan Hassan, em 2019, também no Mónaco.

“Estou muito feliz, porque não estava à espera. Estava frio e havia muito vento, mas tentou seguir o ritmo da minha ‘lebre’ e correu tudo de forma perfeita”, declarou Chepkoech.

A queniana já tinha evidenciado o excelente momento de forma que atravessa quando, a 9 de Fevereiro, conseguiu a melhor marca da carreira nos 3000m em pista coberta, em Liévin, França, com 8m34,21s.

No sector masculino, o ugandês Joshua Cheptegei foi o mais rápido, ao completar a prova com o tempo de 13m14s, ainda assim muito distante do máximo mundial de 12m51s que estabeleceu no ano passado, igualmente no Mónaco.

Sugerir correcção
Comentar