É uma pedra? É um pão? Sim! E é também o novo disco da Criatura

De uma pedra nasceu um pão e dos dois nasceu um disco, o segundo da Criatura, depois de Aurora, em 2016. Já disponível no site do grupo, Bem Bonda chega às plataformas digitais dia 19 e é música portuguesa numa explosão sonora que vai das raízes aos sons do mundo.

Foto

O sinal já lá estava, no primeiro disco: “Diz o mapa que está na capa que nasceu uma Criatura para amar em pedra dura.” Ora a capa do segundo álbum da Criatura tem mesmo uma pedra onde o outro tinha um mapa. Ambos sem letras ou títulos, apenas as imagens, de cores suaves, como símbolos. Em 2016, Aurora. Em 2021, Bem Bonda. Dois álbuns assinados com o nome Criatura, “um bando [não uma banda, a palavra foi propositadamente escolhida por eles] repleto de músicos, fotógrafos, videógrafos, técnicos e artistas plásticos. Todos eles são criadores. E também eles são criaturas.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar