Reviravolta no julgamento de Trump com democratas a chamarem testemunhas

Pelo menos uma congressista republicana vai ser chamada para depor no julgamento do ex-presidente dos EUA, numa derradeira tentativa do Partido Democrata para convencer mais senadores do Partido Republicano a votarem a favor de uma condenação. A decisão final pode ser adiada por vários dias.

partido-democrata,donald-trump,america-norte,eua,mundo,america,
Fotogaleria
Donald Trump com Kevin McCarthy Reuters/JONATHAN ERNST
partido-democrata,donald-trump,america-norte,eua,mundo,america,
Fotogaleria
O senador Tommy Tuberville Reuters/JONATHAN ERNST

O julgamento de Donald Trump no Senado dos Estados Unidos da América, por “incitamento a uma insurreição”, já não deve chegar ao fim este sábado com uma votação sobre se o ex-presidente norte-americano deve ser condenado, ou não, pelo seu papel na invasão do Capitólio, a 6 de Janeiro. Sem que nada o fizesse prever na sexta-feira, o Partido Democrata decidiu, este sábado, convocar testemunhas, o que pode adiar o fim do julgamento por vários dias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários