Pedro Araújo: “O cacau e o chocolate é que me escolheram a mim”

Aos 15 anos rumou a Inglaterra para tirar o curso de chef de cozinha, em Portugal formou-se em gestão hoteleira e, actualmente, é um dos principais especialistas portugueses em cacau e chocolate.

Foto
Pedro Araújo é, actualmente, um dos principais especialistas portugueses em cacau e chocolate Adriano Miranda

Assume-se como “uma pessoa de paixões, que odeia a monotonia e as perfeições” - “a perfeição é monótona”, repara. Razões mais que suficientes para se sentir plenamente realizado com a actividade que tem vindo a ocupar os seus dias e que o obriga a estar sempre a inovar, a testar e a criar. Pedro Araújo é o mestre chocolateiro e um dos principais ideólogos do museu The Chocolate Story (instalado no WOW - World Of Wine, em Vila Nova de Gaia) e também um dos poucos provadores e avaliadores portugueses certificados pelo Instituto Internacional de Degustação de Chocolate e Cacau. Estudou e trabalhou como chef de cozinha e gestor hoteleiro, mas, há dez anos, o seu percurso profissional começou a concentrar-se no mundo do chocolate.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar