Vida difícil para quem vem atrás do Atlético

Mais um triunfo no limite para os “colchoneros” na liga espanhola, desta vez em casa do Granada.

Foto
Correa marcou o golo do triunfo do Atlético LUSA/Pepe Torres

Não haverá equipa na liga espanhola que acredite mais na regra do distanciamento do que o Atlético Madrid, que neste sábado voltou a conseguir uma vitória no limite para manter a distância para quem o persegue. Em Granada, os “colchoneros” voltaram a ter uma tarefa difícil, mas saíram de lá com um triunfo por 1-2 e com a garantia que não vão perder pontos para a concorrência.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Atlético colocou-se em vantagem aos 63’ por Marcos Llorente, mas os locais, com Duarte e Silva no “onze" (Domingos Quina entrou durante a segunda parte) nivelaram o resultado pouco depois, aos 66’, por Yangel Herrera. 

Mas, como muitas vezes tem acontecido esta época, o Atlético, que ainda não contou com João Félix (que está a terminar o seu período de isolamento) conseguiu ultrapassar as dificuldades e garantir os três pontos aos 74’, com um remate feliz de Angel Correa que desviou num defesa do Granada antes de entrar na baliza de Rui Silva.

Com esta vitória, a equipa de Diego Simeone vai continuar segura na liderança da liga espanhola, com 54 pontos em 21 jogos, mais oito que o perseguidor Real Madrid (46 em 22 jogos), sendo que os “merengues” defrontam neste domingo o Valência.

Sugerir correcção
Comentar