Concurso

Canção aguarda palavras até 14 de maio

Prazo para envio de letras dos alunos para uma canção original foi prolongado. Compositor convidado é Mário Laginha.

educacao-media,publico-escola,
Foto

As turmas dos 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos do ensino básico estão ainda a tempo de criar uma letra e participar no concurso “Canção à espera de palavras”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM). O prazo para submissão dos materiais, que inicialmente terminava em meados de março, foi estendido por mais dois meses, até 14 de maio.

Além da letra para uma música original de Mário Laginha, compositor convidado nesta primeira edição do concurso, os participantes terão de enviar também uma gravação da turma a cantar a canção, com a letra que fizeram. O regulamento pode ser consultado aqui. No site Cantar Mais os professores das turmas interessadas em concorrer encontram “recursos musicais e pedagógicos para a elaboração do seu projeto musical”. 

O concurso “Canção à espera de palavras” tem como propósito fomentar o envolvimento das crianças em projetos artísticos e musicais criativos e interdisciplinares. É apoiado pelo PÚBLICO na Escola, um projeto de literacia mediática do jornal PÚBLICO.