Governo propõe prorrogação dos mandatos de Mendes Calado e Silva Ribeiro

Executivo pretende que os dois almirantes chefes do Estado-Maior da Armada e do Estado-Maior General das Forças Armadas se mantenham no posto.

Foto
Almirante Silva Ribeiro Daniel Rocha

O Governo vai propor ao Presidente da República a prorrogação por dois anos dos mandatos dos almirantes Mendes Calado e António Silva Ribeiro, respectivamente chefes do Estado-Maior da Armada e do Estado-Maior General das Forças Armadas.

As deliberações foram aprovadas no Conselho de Ministros de quinta-feira, refere o comunicado divulgado no final da reunião.

“Os mandatos, que terminam a 1 de Março de 2021, são prorrogados por dois anos”, acrescenta.

Quarenta minutos depois de Silva Ribeiro ter tomado posse como Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, em 2018, Mendes Calado foi empossado para o cargo que Silva Ribeiro deixou vago: o de chefe do Estado-Maior da Armada.

Mendes Calado tem 63 anos, especializou-se em artilharia e concluiu a sua carreira no mar como comandante da fragata Corte Real, entre 2002 e 2005. 

Silva Ribeiro tem 62 anos e é especialista em Hidrografia, foi comandante-geral da Polícia Marítima e director operacional da secreta militar.

Sugerir correcção
Comentar