Por uma pista de dança mais justa

O colectivo Piso Justo está a tentar mapear os contextos sociais e laborais dos DJ em Portugal. O objectivo é unir esta classe profissional e reivindicar condições de trabalho menos precárias.

Foto
andré rodrigues

Os movimentos de reivindicação e união laboral na cultura continuam a alastrar e a envolver cada vez mais profissionais de diferentes áreas. Desta vez, são os DJ que estão a mobilizar-se: o Piso Justo é um grupo informal, anónimo e autónomo que se constituiu recentemente para mapear, em Portugal, as condições de trabalho desta actividade, uma das mais afectadas pela crise pandémica – e já parece ser consensual que uma retoma integral dos clubes e bares só poderá acontecer quando a maioria da população estiver vacinada contra a covid-19.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar