ModaLisboa está de regresso, mas será exclusivamente digital

À semelhança da última edição, não há imposição de estação na passerelle.

Foto
Os desfiles da última edição da ModaLisboa decorreram ao ar livre, com a presença de convidados e jornalistas DR - MODALISBOA

A 56.ª edição da ModaLisboa será exclusivamente digital. De 10 a 14 de Março, sob o tema Comunidade, a apresentação das colecções será transmitida em multiformato, através da página oficial, de uma app mobile e, também, na televisão para clientes MEO. À semelhança da última edição, em Outubro de 2020, não há imposição de estação na passerelle.

Esta terça-feira, o primeiro-ministro António Costa reconheceu que o confinamento nunca terminará antes de “meados de Março”. Por isso, a decisão da ModaLisboa, em realizar uma edição exclusivamente digital, era, desta forma, inevitável.

Ainda que em Outubro de 2020, os desfiles do certame tenham contado com a presença de convidados e jornalistas — ao ar livre — o mesmo não acontecerá nesta edição. A passerelle continua, todavia, a não ter uma estação associada. “Vivemos num tempo sem tempo e, por isso, à semelhança da última edição, voltamos a não impor estação e a ser morada de liberdade”, explica a organização, em comunicado enviado às redacções.

Os desfiles poderão ser acompanhados na página oficial da ModaLisboa, na app mobile e na app TV para clientes MEO. A Comunidade da ModaLisboa — “os designers, os artistas, os músicos, os fotógrafos, os jornalistas, os modelos, os cabeleireiros e os maquilhadores, os industriais, os técnicos, os empresários, os investigadores e os investidores, as marcas, os professores, os alunos, os consumidores e os entusiastas” — encontrar-se-á à distância.

Foto
DR

Esta edição quer precisamente celebrar essa comunidade, “as visões, todas mentes, todas mãos, todas as vozes” e assinala o 30.º aniversário da ModaLisboa, que nasceu em 1991. A ModaLisboa continua a ser co-organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, depois de, em Julho de 2020, a autarquia ter aprovado a realização de um estudo por uma entidade independente sobre o retorno económico de cada uma das edições sazonais do evento. 

Sugerir correcção
Comentar