Ordem dos Advogados perde vice-presidente e cinco vogais por divergências com bastonário

“Isto é gravíssimo. É um convite ao exercício ilegal da profissão”, considera antigo dirigente, explicando que a situação implica ainda o cancelamento do seguro de responsabilidade civil que protege os advogados.

Foto
Menezes Leitão tem sido contestado pela falta de apoio da Ordem aos advogados que têm ficado sem trabalho durante a pandemia Nuno Ferreira Santos

A falta de apoio aos advogados que ficaram sem rendimentos por causa da pandemia e as divergências com o bastonário sobre as medidas a tomar para ajudar aqueles profissionais terá estado na base do pedido de demissão de um dos três vice-presidentes do conselho geral da Ordem, Rui da Silva Leal e de cinco vogais. A demissão foi apresentada na quinta-feira de manhã numa reunião do conselho e comunicada por carta, no próprio dia, à presidente do conselho superior, a quem cabe aceitar ou não a renúncia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários