Ondas de 12 metros e vento de 110 km/h até quarta-feira, alerta a Autoridade Marítima

As autoridades alertam para ondulação forte e agravamento das condições meteorológicas na costa oeste portuguesa até quarta-feira.

Foto
O vento poderá registar uma intensidade média superior a 70km/h e rajadas superiores a 110km/h Nelson Garrido

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram esta sexta-feira para um agravamento das condições meteorológicas e de agitação marítima para a costa oeste de Portugal continental, entre sábado e quarta-feira.

Entre a madrugada de 6 de Fevereiro, sábado, e as 18h de 10 de Fevereiro, quarta-feira, a agitação marítima, com ondulação de Noroeste, será de “altura significativa que poderá atingir os sete metros e uma altura máxima de 12 metros”, refere comunicado conjunto divulgado esta sexta-feira.

O vento poderá registar uma intensidade média superior a 70km/h e rajadas superiores a 110km/h, provenientes do quadrante Noroeste, adianta.

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional “recomendam a toda a comunidade marítima que adopte um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras e redobrem os cuidados tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar, devendo também reforçar a amarração das embarcações atracadas e fundeadas”.

Sugerir correcção
Comentar